Assinar
Cultura

A melhor voz infantil de Leiria é conhecida hoje entre os 14 os finalistas do “Crianças ao Palco”

O concurso que procura as melhores vozes entre os jovens estudantes do concelho, arrancou em outubro do ano passado.

São 14 finalistas e sobem hoje ao palco. Quem vai ganhar? A resposta será conhecida esta tarde, no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria. A final da edição deste ano do “Crianças ao Palco 2020” decorre hoje pelas 17 horas.

O concurso que procura as melhores vozes entre os jovens estudantes do concelho, arrancou em outubro do ano passado, com audições a chegar a todas as turmas dos 3º e 4º anos do 1.º ciclo do ensino básico da rede pública.

As crianças finalistas sobem agora ao palco, protagonizando um  espetáculo, integralmente cantado em português e que pretende “proporcionar uma experiência inesquecível a todos os participantes, permitindo-lhes trabalhar com músicos profissionais e, deste modo, desenvolver e melhorar competências artísticas e sociais”, faz notar o município de Leiria, responsável pela organização da iniciativa.

A sexta edição deste espetáculo conta com crianças das Escolas Básicas de A-dos-Pretos, Barreira, Bouça, Capuchos, Caranguejeira, Courelas, Monte Redondo, Outeiro da Fonte, Quinta do Alçada, Santa Eufémia, Souto da Carpalhosa e Touria.

Para além da atuação dos finalistas, há igualmente na calha um prémio previsto para a melhor claque.

O júri que esta tarde vai avaliar as atuações é composto por Flávio Ulisses (maestro do Coro Stoffel – Coro Juvenil do Ateneu de Leiria), Clara Leão (da Escola de Dança Clara Leão), Rui Carreira (maestro da Academia de Música de Alcobaça) e Sandrina Milhano (da ESECS – Politécnico de Leiria).

A sala tem lotação limitada, mas o Crianças ao palco pode ser acompanhado através da transmissão online.

A fadista Diamantina Rodrigues apresenta o espetáculo e José Freitas, concorrente do programa Factor X – 2014 também participará.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados