O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) anunciou hoje estar já a disponibilizar a consulta de Reumatologia em Alcobaça, informando ainda que a consulta desta especialidade chega a Pombal a 7 de outubro.

O centro hospitalar já disponibiliza aquela consulta no Hospital de Alcobaça Bernardino Lopes de Oliveira (HABLO), e “a partir do dia 7 de outubro a consulta desta especialidade também estará a funcionar no Hospital Distrital de Pombal”, refere nota da unidade hospitalar de Leiria.

Tanto em Alcobaça como em Pombal, as consultas decorrem com periodicidade quinzenal.

O Serviço de Reumatologia no CHL foi criado em novembro do ano passado e conta com uma equipa constituída por três médicos especialistas em Reumatologia.

“A atividade nestas unidades hospitalares [HABLO e HDP] contribui para aumentar a acessibilidade a cuidados diferenciados de Reumatologia e na consolidação de uma rede assistencial de proximidade”, aponta Marília Rodrigues, diretora do Serviço de Reumatologia, citada numa nota de imprensa do CHL.

Por sua vez, Alexandra Borges, vogal executiva do Conselho de Administração, explica que “o CHL continua a sua aposta na descentralização das áreas médicas, de forma a estar mais próximo dos seus utentes”.