Assinar
Cultura

Cinema ao ar livre em setembro no Parque do Avião

“Cinema Paraíso” e “Amazing Grace” vão ser exibidos nas próximas sexta-feiras em Leiria.

O Teatro José Lúcio da Silva apresenta dois filmes no Parque do Avião (Parque Tenente Coronel Jaime Filipe da Fonseca) em Leiria em setembro: esta sexta-feira, dia 4, há para ver o clássico “Cinema Paraíso”, na próxima semana, dia 11, é exibido o musical “Amazing Grace”.

Cada sessão tem 150 lugares disponíveis, com entrada gratuita, com início agendado para as 21h30.

Segundo a organização, a projeção dos filmes tem caráter experimental, mas a direção do Teatro José Lúcio não põe de lado a continuação desta atividade, se as condições meteorológicas forem favoráveis.

As sessões ao ar livre surgem para preencher a lacuna na programação de cinema aos fins de semana, ao mesmo tempo que permite ao público ganhar confiança para o regresso às salas, avançou a organização ao REGIÃO DE LEIRIA.

A seleção dos títulos foi feita de modo a escolher filmes acessíveis a vários públicos:

O primeiro, do final da década de 80, é realizado pelo cineasta italiano Giuseppe Tornatore. “Cinema Paraíso” recebeu vários prémios a nível internacional e rapidamente se tornou um clássico.

Já “Amazing Grace” é mais recente, de 2018, e é realizado por Alan Elliot e Sydney Pollack. O musical ficou famoso após ganhar o Image Award de melhor documentário de cinema.

O público interessado em assistir aos dois filmes ao ar livre deve contactar o Teatro José Lúcio da Silva e fazer a reserva (244 823 600) ou dirigir-se à bilheteira.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados