Assinar
Covid-19

Covid-19: Há dois meses que o número de novos casos não era tão elevado na região de Leiria

Sete concelhos da região registam19 novos casos de infeção desde ontem. Outras seis pessoas recuperaram da doença.

É preciso recuar até 5 de julho para encontrar um número tão elevado de infeções pelo novo coronavírus na região.

Sete concelhos da região registaram nas últimas 24 horas 19 novos casos de Covid-19.

Leiria e Pombal são os concelhos onde há maior subida, com mais cinco casos cada, seguidos de Alcobaça com três casos. Nas Caldas da Rainha e em Peniche há mais dois doentes em cada concelho e Nazaré e Porto de Mós registam mais um caso cada.

Leiria continua a ser o concelho com mais casos confirmados desde o início da pandemia e com mais doentes ativos (66). Desde ontem, mais uma pessoa recuperou da doença.

A região (distrito de Leiria e concelho de Ourém) tem ainda mais cinco recuperações, além da já mencionada em Leiria. Em Alcobaça, três pessoas recuperaram da infeção, enquanto na Nazaré e em Ourém há mais uma recuperação cada. Com esta recuperação, Ourém deixa de ter casos ativos entre os 117 confirmados desde o início da pandemia.

São agora 1.120 os casos positivos de Covid-19 desde o início da pandemia na região, em março, dos quais 968 estão recuperados. Há 42 mortes associadas à Covid-19 e permanecem ativos 110 casos.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, CimOeste Cim Médio Tejo e municípios

Portugal tem mais 486 casos de infeção

Portugal regista hoje mais cinco óbitos por covid-19, em relação a sexta-feira, e mais 486 casos de infeção confirmados, segundo os dados da Direção-Geral da Saúde (DGS) hoje divulgados.

De acordo com o boletim epidemiológico diário, o total de óbitos por covid-19 desde o início da pandemia é agora de 1.838 e o total de casos confirmados é de 59.943 infetados.

O número de doentes dados como recuperados também registou um aumento, havendo hoje mais 217 pessoas recuperadas, registando-se agora um total de 42.793 casos nessa situação.

A DGS regista ainda mais 6 internamentos nas últimas 24 horas, passando de 339 doentes internados para 345, enquanto o número de doentes em unidades de cuidados intensivos é neste momento de 41 (mais um).

Os cinco óbitos registados ocorreram nas regiões de Lisboa e Vale do Tejo (quatro) e Centro (um).

Lisboa e Vale do Tejo permanece como a região onde se regista o maior número de novos casos com 230 novos casos confirmados nas últimas 24 horas, seguida da região Norte com 200 novos casos.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados