Assinar
Covid-19

Covid-19: Há mais 27 casos positivos na região de Leiria

Oito concelhos da região registam novos casos de infeção por Covid-19, com Leiria a ter o maior número de positivos. Em seis concelhos há recuperações. País contabiliza mais oito mortos e 884 novos casos.

Imagem microscópica do coronavírus

A região de Leiria continua a registar uma tendência elevada do aparecimento de novos casos de Covid-19. Hoje, sábado, há mais 27 casos positivos na região, elevando para 1.394 o total de casos confirmados desde o início da pandemia.

Leiria é o concelho com mais novos casos de infeção confirmados – nove – permanecendo também como o que tem mais situações ativas (69) e mais resultados positivos desde março (294).

Dos 27 casos detetados nas últimas 24 horas, além de Leiria, há confirmação de seis casos em Porto de Mós, Peniche tem quatro, Ourém mais três e Batalha mais dois.

Há um novo caso nos concelhos de Caldas da Rainha, Marinha Grande e Pedrógão Grande, que desde 6 de junho não tinha casos ativos.

Nos últimos dias, o concelho de Ourém registou um crescimento do número de casos ativos (27 nos últimos três dias), associados maioritariamente ao surto identificado, no início do mês, num lar de Santarém, e cujos utentes foram transferidos para Fátima. Também uma situação detetada no Atlético Ouriense está a ser acompanhada pelas autoridades.

O clube, que já adiou a primeira jornada da I Liga de futebol feminino, informou ontem que “com diversos casos ativos e diversos focos na comunidade escolar”, mantém os treinos suspensos até 6 de outubro.

ComunicadoFace ao relatório da situação epidemiológica no concelho de Ourém, atualizado hoje, dia 25 de setembro, com…

Publicado por Atlético Ouriense em Sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Ourém é o segundo concelho com mais casos ativos (41) na região, seguido de Pombal e Alcobaça. Número de doentes ativos subiu para 278.

O número total de recuperações na região de Leiria (distrito de Leiria e concelho de Ourém) divulgado pelas autoridades de saúde é de 1.072, mais 12 do que ontem.

Leiria com quatro doentes recuperados, Ourém, Pombal e Nazaré com dois cada, e Alcobaça e Caldas da Rainha com uma recuperação cada são os concelhos onde os doentes superaram a infeção desde ontem.

O número de óbitos associados à Covid-19 permanece nos 44.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, CimOeste, Cim Médio Tejo e municípios

Portugal com mais oito mortos e 884 novos casos nas últimas 24 horas

Portugal contabiliza hoje mais oito mortos relacionados com a covid-19 e 884 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Desde o início da pandemia Portugal já registou 1.944 mortes e 72.939 casos de infeção, estando hoje ativos 23.615 casos, mais 499 do que no dia anterior.

A DGS indica que seis das mortes foram registadas na região de Lisboa e Vale do Tejo, onde também se verifica o maior número de infeções, um óbito ocorreu na região norte e o outro no centro do país.

O número de internamentos baixou nas últimas 24 horas, registando-se menos nove pessoas, num total de 615 doentes internados com covid-19, assim como os doentes colocados nas unidades de cuidados intensivos, que segundo os últimos números são 85 (menos um).

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados