Assinar
Covid-19

Covid-19: Mais 23 casos na região de Leiria e cinco recuperações

Nove dos 23 casos registados na região são de Leiria. Com apenas cinco recuperações, o total de casos ativos sobe para 183.

Com nove casos positivos registados nas últimas 24 horas, Leiria lidera a lista dos concelhos com novos casos de infeção na região.

Foram ainda apurados pelas autoridades locais de saúde mais três casos em Ourém, dois em Caldas da Rainha, dois em Pombal e dois em Peniche. Os municípios de Alcobaça, Batalha, Bombarral, Nazaré e Marinha Grande contam, por sua vez, com mais um caso cada.

Somam-se assim mais 23 casos de infeção pelo novo coronavírus, que elevam para 1.247 o total de confirmados desde o início da pandemia.

As recuperações continuam a não acompanhar aquela evolução, havendo apenas registo de cinco doentes recuperados desde ontem, quinta-feira: dois em Leiria, um em Figueiró dos Vinhos (que passa a zero casos ativos), um na Nazaré e um em Porto de Mós.

O número de casos ativos no distrito de Leiria e concelho de Ourém sobe para os 185. Em Ourém, a deteção de um caso positivo na equipa sénior de futebol feminino no Atlético Ouriense levou ontem o clube a suspender as suas atividades.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, CimOeste, Cim Médio Tejo e municípios

Mais seis óbitos e 780 novos casos em Portugal

Portugal registou desde ontem mais seis óbitos e mais 780 casos positivos de Covid-19.

A incidência não pára de aumentar, e eleva hoje o total de casos confirmados desde o início da pandemia para 67.176.

Segundo os dados da Direção-Geral da Saúde, os seis óbitos, que elevam o total para 1.894, ocorreram na região de Lisboa e Vale do Tejo, onde também se registou o maior número de novos diagnósticos (426).

As recuperações continuam a não acompanhar aquele aumento, tendo sido sinalizados 259 doentes recuperados nas últimas 24 horas. O total cifra-se em 45.053.

Com mais 515 casos ativos, estes já ultrapassam os 20 mil, atingindo ghoje os 20.229.

Já o número de doentes hospitalizados diminuiu para 465 (menos 15), bem como os internamentos em cuidados intensivos que descem para os 57 (menos dois).

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados