Com nove recuperações e dois novos casos positivos, o número de casos ativos na região de Leiria (distrito de Leiria e concelho de Ourém) voltou aos 100.

Segundo os dados divulgados hoje, quinta-feira, pelas autoridades locais de saúde e municípios, foi registado desde ontem, quarta-feira, mais um caso de Covid-19 em Leiria e um outro em Pombal.

Já as recuperações foram sinalizadas em Ourém (3), Alcobaça (2), Leiria (2), Nazaré (1) e Peniche (1), elevando o total para 956.

Desde o início da pandemia, foram confirmados na região 1.098 casos de infeção pelo novo coronavírus, e 42 mortes de doentes com teste positivo para a Covid-19.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, CimOeste, CimMédio Tejo e municípios

Portugal tem mais 418 casos positivos

O número de diagnósticos positivos com o novo coronavírus continua a subir em Portugal. Há mais 418 casos positivos desde ontem, quarta-feira, o que eleva o total para 59.051.

Os óbitos também aumentaram, cifrando-se hoje em 1.829 (mais dois do que ontem).

Nas últimas 24 horas, foram ainda registadas 194 recuperações, o que perfaz um total de 42.427 desde o início da pandemia.

Segundo o balanço diário da Direção-Geral da Saúde (DGS), encontram-se hospitalizadas 334 doentes internados (menos dois do que ontem), dos quais 44 em unidades de cuidados intensivos (mais três).

As autoridades de saúde continuam a monitorizar o estado de saúde de quem contactou ou poderá ter estado em contacto com pessoas infetadas, estando a acompanhar 34.197 (mais 283 do que ontem).