Assinar
Covid-19

Covid-19: Região de Leiria soma 15 novos casos e três recuperações

Casos ativos no distrito de Leiria e concelho de Ourém continuam a subir e atingem quase os 200.

Os casos ativos de Covid-19 continuam a subir no distrito de Leiria e concelho de Ourém, depois de terem sido registados nas últimas 24 horas 15 novos casos.

Os dados divulgados hoje pelas autoridades locais de saúde e proteção civil e municípios indicam mais quatro casos positivos em Alcobaça, três na Marinha Grande e três em Peniche. Leiria regista mais dois, enquanto Batalha, Porto de Mós e Ourém somam mais um cada.

O total de casos confirmados ascende este sábado a 1.262, enquanto as recuperações cifram-se em 1.021. Foram apenas sinalizadas três desde ontem, sexta-feira: duas em Leiria e uma em Alcobaça.

O número de óbitos na região mantém-se nos 44.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, CimOeste, Cim Médio Tejo e municípios

Portugal regista mais cinco mortes e mais 849 novos casos

Em Portugal, os números de casos confirmados e óbitos continuam a subir, tendo sito registados nas últimas 24 horas mais cinco mortes e 849 casos de infeção.

Segundo o balanço diário da Direção-Geral da Saúde (DGS), as mortes, que elevam o total para 1.899, ocorreram na região Norte (quatro) e na zona de Lisboa e Vale do Tejo (uma).

Já os casos confirmados desde o início da pandemia ultrapassam hoje os 68 mil, cifrando-se em 68.025. Foram registados entretanto mais 32 internamentos, estando hoje 497 pessoas hospitalizadas por complicações associadas à Covid-19, 64 dos quais (mais sete) em cuidados intensivos.

As autoridades de saúde assinalaram 351 recuperações, elevando o total para 351. Feitas as contas, há mais 493 casos ativos em Portugal, que ascendem a 20.722 em todo o território nacional.

Com o aumento de casos, sobe também os contactos em vigilância por parte das autoridades de saúde, que sinalizaram mais 667 desde ontem, sexta-feira, o que perfaz 39.388 pessoas a serem acompanhadas pelos serviços de saúde.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados