Quatro novos casos de infeção no concelho de Leiria, três em Pombal, dois em Alcobaça, e um nos municípios da Batalha, Porto de Mós, Nazaré, Caldas da Rainha e Ourém (14 no total), elevam para 1.152 o total de casos confirmados desde o início da pandemia na região.

Foram em contrapartida registadas “apenas” três recuperações desde ontem, quarta-feira, duas das quais em Leiria e uma em Alcobaça.

Os casos ativos voltam assim a subir, cifrando-se esta quinta-feira, dia 10, em 127 na região.

Entretanto, a SIR 1º de Maio, da Marinha Grande, encerrou o seu pavilhão, suspendendo as respetivas atividades, depois de um atleta ter testado positivo para a Covid-19.

Num comunicado partilhado na sua página de Facebook, a direção adianta que a medida irá prolongar-se até à próxima terça-feira, 15 de setembro, para desinfeção do pavilhão.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, CimOeste, CimMédio Tejo e municípios

Portugal tem mais 585 casos positivos de Covid-19

O balanço diário da Direção-Geral de Saúde (DGS), divulgado pelas 14h40 de hoje, refere que há mais três mortes em Portugal devido a complicações associadas à Covid-19 e mais 585 casos positivos.

De acordo com o boletim epidemiológico diário, o total de óbitos por covid-19 desde o início da pandemia é agora de 1.852 e o total de casos confirmados é de 62.126.

A zona Centro regista mais 50 casos positivos de Covid-19, num total de 5.094, mantendo-se inalterado o número de vítimas mortais (254). Na região de Lisboa e Vale do Tejo, há mais 239 casos e é onde se registam os três óbitos.

No entanto, é a região Norte que concentra o maior número de casos das últimas 24 horas, com 268 novas infeções.

Segundo o boletim divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS), recuperaram mais 157 pessoas do que ontem. São agora 43.441 o total de recuperados.

Encontram-se ainda 406 doentes hospitalizados (mais 15 do que ontem), dos quais 57 em unidades de Cuidados Intensivos (mais cinco).