Assinar
Covid-19

Covid-19: Região de Leiria soma mais 14 casos positivos e três recuperações

Pavilhão da SIR 1º de Maio, da Marinha Grande, encerrado até dia 15, depois de atleta ter testado positivo.

Quatro novos casos de infeção no concelho de Leiria, três em Pombal, dois em Alcobaça, e um nos municípios da Batalha, Porto de Mós, Nazaré, Caldas da Rainha e Ourém (14 no total), elevam para 1.152 o total de casos confirmados desde o início da pandemia na região.

Foram em contrapartida registadas “apenas” três recuperações desde ontem, quarta-feira, duas das quais em Leiria e uma em Alcobaça.

Os casos ativos voltam assim a subir, cifrando-se esta quinta-feira, dia 10, em 127 na região.

Entretanto, a SIR 1º de Maio, da Marinha Grande, encerrou o seu pavilhão, suspendendo as respetivas atividades, depois de um atleta ter testado positivo para a Covid-19.

Num comunicado partilhado na sua página de Facebook, a direção adianta que a medida irá prolongar-se até à próxima terça-feira, 15 de setembro, para desinfeção do pavilhão.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, CimOeste, CimMédio Tejo e municípios

Portugal tem mais 585 casos positivos de Covid-19

O balanço diário da Direção-Geral de Saúde (DGS), divulgado pelas 14h40 de hoje, refere que há mais três mortes em Portugal devido a complicações associadas à Covid-19 e mais 585 casos positivos.

De acordo com o boletim epidemiológico diário, o total de óbitos por covid-19 desde o início da pandemia é agora de 1.852 e o total de casos confirmados é de 62.126.

A zona Centro regista mais 50 casos positivos de Covid-19, num total de 5.094, mantendo-se inalterado o número de vítimas mortais (254). Na região de Lisboa e Vale do Tejo, há mais 239 casos e é onde se registam os três óbitos.

No entanto, é a região Norte que concentra o maior número de casos das últimas 24 horas, com 268 novas infeções.

Segundo o boletim divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS), recuperaram mais 157 pessoas do que ontem. São agora 43.441 o total de recuperados.

Encontram-se ainda 406 doentes hospitalizados (mais 15 do que ontem), dos quais 57 em unidades de Cuidados Intensivos (mais cinco).

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados