Assinar
Covid-19

Covid-19: Seis recuperações e três novos casos positivos na região

Leiria e Caldas registam novos casos positivos. As recuperações acontecem em Leiria, Alcobaça e Ourém.

Imagem microscópica do coronavírus

São mais as recuperações do que os novos casos positivos de infecção pelo novo coronavírus registados nas últimas 24 horas na região.

Os últimos dados das autoridades de saúde e comunidades intermunicipais dão conta de mais três testes positivos, dois no concelho de Leiria, que passa de 232 para 234 casos confirmados desde o início da pandemia. Este é o município onde permanecem mais casos ativos. São esta sexta-feira, dia 4 de setembro, 62.

Ainda assim, nas últimas 24 horas, três pessoas recuperaram da doença.

Caldas da Rainha também tem um novo caso confirmado.

Ourém, com duas recuperações, e Alcobaça com uma, prefazem um total de seis recuperações na região (distrito de Leiria e concelho de Ourém), nas últimas 24 horas.

Após ontem o número de casos ativos ter voltado a subir até à centena, com as seis recuperações verificadas desde ontem, são agora 97 os casos ativos.

Dos 1.101 casos confirmados na região desde março, 962 pessoas recuperaram e há registo de 42 óbitos.

Dos 17 concelhos da região, oito permanecem sem casos ativos. Leiria e Alcobaça são os concelhos com maior número de casos ativos, enquanto outros sete concelhos têm valores abaixo dos cinco casos ativos.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, CimOeste, CimMédio Tejo e municípios

Portugal com mais quatro mortes e 406 novos casos

Mais quatro óbitos elevaram para 1.833 o total de mortes em Portugal associadas às Covid-19, todas registadas na região de Lisboa e Vale do Tejo. A taxa de letalidade em Portugal é de 3,1%, e de 15% em doentes com mais de 70 anos.

As autoridades de saúde contabilizaram ainda desde ontem, quinta-feira, mais 406 casos de infeção pelo novo coronavírus, pelo que o total de casos confirmados até ao momento cifra-se hoje em 59.457.

Com apenas 149 recuperados sinalizados nas últimas 24 horas (42.576 no total), os casos ativos continuam a subir, registando-se esta sexta-feira 15.048 casos ativos (mais 253 do que ontem).

O boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) indica ainda haver 339 doentes internados (mais cinco), dos quais 40 (menos quatro) em unidades de cuidados intensivos.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados