Já são 1.138 os casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus na região de Leiria. Até ao momento, foram registadas 43 mortes e 979 recuperações.

Para estes números contribuem sete novos casos positivos assinalados desde ontem, terça-feira, nomeadamente em Alcobaça e Pombal (com dois casos cada), e em Leiria, Ourém e Peniche (um caso cada).

As duas recuperações contabilizadas pelas autoridades de saúde nas últimas 24 horas reportam-se a Leiria.

Esta evolução eleva, esta quarta-feira, para 116 o total de casos ativos no distrito de Leiria e concelho de Ourém.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, CimOeste, CimMédio Tejo e municípios

Mais três óbitos e mais 646 casos positivos em Portugal

Há mais 646 casos positivos a registar em Portugal nas últimas 24 horas, o que eleva o total de casos confirmados para 61.546.

Os óbitos continuam também a aumentar. Com mais três mortes associados à Covid-19, duas na região de Lisboa e Vale do Tejo e uma no Norte, Portugal soma esta quarta-feira 1.849 óbitos.

Os casos de recuperação não acompanham os novos casos, tendo sido assinalados desde ontem, terça-feira, 138 doentes recuperados, o que perfaz um total de 43.284 recuperações.

Com mais 505 casos ativos, o total ultrapassa hoje os 16 mil , cifrando-se em 16.408.

De acordo com o boletim diário da Direção-Geral da Saúde, o número de internamentos diminui (menos três), passando par 391, enquanto os doentes em cuidados intensivos subiu para 52 (mais dois).