Assinar


Leiria

Politécnico de Leiria “muito satisfeito” com colocação de mais 275 alunos que o ano passado

Resultado reforça “a ideia do Politécnico de Leiria como uma das instituições públicas de ensino superior de referência em Portugal”, considera o presidente da instituição.

A primeira fase do Concurso Nacional de Acesso (CNA) ao Ensino Superior foi generosa para o Politécnico de Leiria que viu aumentar em 275 alunos, o número de colocações em relação ao registado o ano passado.

Os resultados foram conhecidos esta noite, tal como deu conta o REGIÃO DE LEIRIA. As contas do Politécnico de Leiria, que englobam igualmente os alunos colocados sem classificação, revelam 1.886 colocados.

“Estamos muito satisfeitos com os resultados da primeira fase, em que o Politécnico de Leiria colocou mais 275 estudantes que no ano letivo anterior. Este resultado vem reforçar a ideia do Politécnico de Leiria como uma das instituições públicas de ensino superior de referência em Portugal”, salienta Rui Pedrosa, presidente do Politécnico de Leiria.

Desta forma, refere o instituto de Leiria em comunicado, da oferta formativa do Politécnico de Leiria, no que respeita a licenciaturas, “32 cursos preencheram já a totalidade das vagas disponíveis”.

O Politécnico de Leiria preencheu 87,9% das vagas, com a ESSLei a preencher a totalidade de vagas. A ESECS, a ESTG, a ESAD.CR e a ESTM tiveram taxas de ocupação de 91,5%, 79,7%, 97,8% e 85,3%, aponta nota do politécnico da cidade do Lis.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.