Assinar
Nazaré

Teresa Coelho, da Nazaré, é a nova secretária de Estado das Pescas

Teresa Coelho, natural da Nazaré, foi hoje nomeada secretária de Estado das Pescas, sucedendo no cargo a José Apolinário.

Teresa Coelho toma posse esta quinta-feira como secretária de Estado das Pescas
Foto: Gazeta das Caldas

Advogada e presidente do Conselho de Administração da Docapesca, Teresa Coelho, já tinha sido assessora e chefe de gabinete do secretário de Estado das Pescas entre 1996 e 2002, tendo sido ainda adjunta dos secretários de Estado da Proteção Civil, da Administração Interna e do Desenvolvimento Rural e das Florestas, entre 2005 e 2008. Foi ainda representante de Portugal no conselho de administração da Agência Europeia de Controle das Pescas entre 2010 e 2012. A nível local, foi deputada municipal na Nazaré.

A nomeação de Teresa Coelho para a Secretaria de Estado das Pescas surge no âmbito da remodelação do Governo, proposta pelo primeiro-ministro ao Presidente da República, que dará posse esta quinta-feira a cinco secretários de Estado. As mudanças abrangem os ministérios da Educação, Saúde, Infraestruturas e Habitação, e Mar.

Além de José Apolinário – que deixa o cargo para se candidatar em outubro à presidência da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve -, saem do Governo Jamila Madeira, secretária de Estado da Saúde – cargo que passa a ser ocupado por António Sales -, e Susana Amador, secretária de Estado da Educação, tendo sido nomeada Inês Ferreira para o cargo. A Alberto Miranda, secretário de Estado Adjunto e das Comunicações, sucede Hugo Santos Mendes, e a Ana Pinho, secretária de Estado da Habitação, Marina Gonçalves.

Com SV e Lusa


Secção de comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados