Assinar
Alcobaça

Cine-teatro de Alcobaça reabre ao público na quarta-feira

Festival Novo Palco marca esta retoma, num programa que se estende até 20 de fevereiro, com a participação de 150 artistas.

O Cine-Teatro João D’Oliva Monteiro, em Alcobaça, encerrado devido à pandemia de Covid-19, vai reabrir ao público na próxima quarta-feira, dia 7, com o concerto inaugural do “Novo Palco”, um festival dedicado aos artistas do concelho.

Em comunicado, a Câmara de Alcobaça divulgou que, preparando a abertura, o cine-teatro “procedeu a um conjunto de medidas de adaptação e desinfeção eficaz do espaço para garantir todas as condições de segurança, higiene e prevenção de propagação do novo coronavírus”.

Exemplo dessas medidas é a redução da lotação máxima para 50% da capacidade; a instalação de sinalética; a implementação de normas específicas de entrada, saída e circulação na sala de espetáculos; o uso obrigatório de máscara e a higienização de mãos e calçado, refere o comunicado.

O Cine-Teatro de Alcobaça está também equipado com um sistema de luzes UVC que procede à higienização dos diferentes espaços do edifício através de radiação ultravioleta.

“Queremos que as pessoas se sintam plenamente seguras na retoma das suas rotinas de consumo cultural no concelho que são essenciais para a coesão social. Estamos a envidar todos os esforços para garantir excelentes condições de higiene e de desinfeção para que a vida cultural alcobacense faça parte deste ‘novo normal’ com o qual teremos que lidar nos próximos tempos”, afirma Paulo Inácio, presidente da Câmara Municipal de Alcobaça.

O primeiro espetáculo está marcado para quarta-feira, com a banda R’B&Mr.SC (na imagem de destaque deste artigo) e marca o arranque do Festival Novo Palco, que decorre nesta sala em Alcobaça e também no Centro Cultural Gonçalves Sapinho, na Benedita.

O festival é composto por 32 projetos que, ao longo de cinco meses, entre 7 de outubro de 2020 e 20 de fevereiro de 2021, vai juntar mais de 150 artistas. Conheça o programa completo aqui.

“Este evento pretende ser uma verdadeira celebração da profusa produção cultural do concelho de Alcobaça. Ao longo dos próximos cinco meses, o Município de Alcobaça dá uma oportunidade à enorme miríade de artistas alcobacenses para mostrarem todo o seu valor, ao mesmo tempo que os ajuda neste período conturbado da pandemia”, destaca a vereadora da Cultura Inês Silva.

Festival Novo Palco vai prolongar-se até fevereiro de 2021

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados