Assinar
Covid-19

Covid-19: Alcobaça regista oitavo óbito e a região mais 24 casos positivos

Foram registadas desde ontem mais 21 recuperações. O número de casos ativos cifra-se hoje em 367 no distrito de Leiria e concelho de Ourém

Uma morte registada nas últimas 24 horas em Alcobaça elevou para oito o total de óbitos associados à Covid-19 no concelho desde o início da pandemia. A região de Leiria (distrito de Leiria e concelho de Ourém) soma hoje um total de 49 mortes, o que representa uma taxa de letalidade de 3% considerando o número de casos confirmados de infeção.

Nos últimos sete meses, a região somou 1.621 casos positivos, tendo sido sinalizados 24 novos casos desde ontem. O concelho de Leiria voltou a registar a maior incidência com nove casos, seguindo-se a Marinha Grande (mais cinco), Alcobaça (mais quatro), Porto de Mós (mais três), Bombarral, Peniche e Pombal (uma cada).

Foram entretanto sinalizadas 21 recuperações: seis em Leiria, cinco na Marinha Grande, três em Alcobaça, três na Nazaré, duas na Batalha e duas em Porto de Mós.

À data de hoje, as recuperações totalizam 1.205, o que equivale a cerca de 74,4% dos casos confirmados.

Os casos ativos cifram-se esta quinta-feira em 367 (mais dois do que ontem), de acordo com os dados apurados pelas autoridades locais de saúde e municípios.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, CimOeste, CimMédio Tejo e municípios

Mais dez mortes em Portugal e mais 1.278 novos casos

Com mais dez óbitos registados desde ontem, Portugal eleva para 2.050 o número de mortes de doentes com Covid-19 desde o início da pandemia.

O número de casos confirmados nas últimas 24 horas atingiu hoje um novo máximo ao ultrapassar um milhar. Contam-se hoje mais 1.278 doentes diagnosticados, o que perfaz um total de 82.534 infeções.

Este é o segundo maior número de casos de infeção registado desde março. O maior foi em 10 de abril com 1.516.

Há mais 37 doentes internados (801 no total), estando 115 a ser acompanhados em cuidados intensivos (mais 11 do que ontem).

Foram entretanto “apenas” sinalizadas mais 480 recuperações, havendo registo de 51.517 doentes recuperados até à data. O que corresponde a cerca de 62% do total.

Já os casos ativos aproximam-se dos 29 mil, havendo registo de mais 788 casos ativo, situando-se o total em 28.967.

(Notícia atualizada às 13h55 com dados nacionais divulgados pela Direção-Geral da Saúde)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados