Assinar
Covid-19

Covid-19: Concelho de Leiria tem mais de 100 casos ativos

Nas últimas 24 horas, na região de Leiria, foram identificados 32 novos casos de infeção e 22 recuperações.

O número de casos ativos de doentes com Covid-19 voltou a subir na região de Leiria. Esta terça-feira, as autoridades de saúde e municípios contabilizam que 421 pessoas estão no território da região de Leiria com teste positivo.

Desde ontem, segunda-feira, há mais 32 casos positivos confirmados na região (distrito de Leiria e concelho de Ourém), dos quais 14 no concelho de Leiria.

Com este crescimento, Leiria ultrapassa a barreira de uma centena de casos ativos (103), entre os 413 já identificados desde o início da pandemia, em março passado. Este valor representa mais do dobro do número de casos ativos existente em qualquer outro concelho da região.

Há também novos casos confirmados nos concelhos de Ourém (cinco), Batalha (quatro), Nazaré (três), Marinha Grande (dois), Porto de Mós (dois), Alcobaça (dois).

Com 1.918 casos positivos de infeção pelo novo coronavírus desde o início da pandemia, estão recuperadas 1.448 pessoas na região.

Ourém é o concelho com maior número de recuperações nas últimas 24 horas, 13. Há também situações de superação da doença em Leiria (quatro), Peniche (três), Alvaiázere (uma) e Marinha Grande (uma).

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, CimOeste, Cim Médio Tejo e municípios

Número de recuperações é superior ao de casos confirmados

Mas 15 óbitos, seis dos quais na região de Lisboa e Vale do Tejo e cinco na região Norte, elevam para 2.213 o número de vítimas mortais com Covid-19 em Portugal.

Segundo o balanço diário da Direção-Geral da Saúde (DGS), foram detetados 1.876 casos positivos desde ontem, pelo que o total de casos confirmados cifra-se, esta terça-feira, em 103.736.

No entanto, o destaque principal do balanço de hoje é que o número de recuperados é superior ao de casos positivos. Há mais 1.932 doentes recuperados, o que reduziu o número de ativos em 71, para 39.625.

Há ainda registo de 1.237 doentes internados (mais 63 nas últimas 24 horas), dos quais 176 (mais 11), em unidades de cuidados intensivos.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados