Assinar
Covid-19

Covid-19: Ourém tem 22 das 39 recuperações na região mas há novos casos positivos

Seis concelhos da região têm 19 novos casos de infeção.

imagem microscópica 3D do novo coronavírus

Após vários dias sem atualizar os dados referentes à Covid-19, a Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo dá conta de 22 recuperações no concelho de Ourém e seis novos casos.

Com 193 casos identificados desde o início da pandemia, em março passado, já recuperaram 144 pessoas da doença, no concelho de Ourém, permanecendo 49 casos ativos.

Desde ontem, sexta-feira, 39 pessoas recuperaram da infeção na região de Leiria (distrito de Leiria e concelho de Ourém). Além dos casos de Ourém, outras oito pessoas superaram a doença em Leiria, seis em Porto de Mós, duas em Pombal e uma em Alcobaça.

Relativamente ao número de novos casos, há 19 resultados positivos nas últimas 24 horas. Aos seis casos confirmados em Ourém, juntam-se outros seis em Leiria, três na Marinha Grande, dois em Pombal, um na Batalha e outro em Porto de Mós.

A região de Leiria tem 1.661 casos confirmados desde março, dos quais 1.267 já recuperaram. Há 345 casos ativos (menos 20) e 49 óbitos.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, CimOeste, CimMédio Tejo e municípios

Portugal com 5 mortos e 1.646 novos casos nas últimas 24 horas

Portugal registou hoje mais cinco mortos relacionados com a covid-19 e um número recorde de 1.646 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Desde o início da pandemia, em março, este é o maior número de casos de infeção. O segundo maior registo aconteceu a 10 de abril, com 1.516, e o terceiro mais recentemente, nesta sexta-feira, com 1.394 novos casos.

Portugal já registou 2.067 mortes e 85.574 casos de infeção, estando hoje ativos 30.704 casos, mais 1.002 do que na sexta-feira.

(em atualização)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados