Assinar
Covid-19

Covid-19: Região de Leiria tem mais recuperações do que novos casos esta sexta-feira

Nas últimas 24 horas, 13 pessoas recuperaram da doença no concelho de Leiria. A nível nacional, os novos casos estão próximos dos 1.400.

O concelho de Leiria apresenta hoje um número que alimenta alguma esperança. Treze dos 75 casos ativos de infeção por Covid-19, no concelho, recuperaram da doença. São agora 64 os doentes ativos no concelho.

Na região (distrito de Leiria e concelho de Ourém), há registo de mais dez recuperações: três na Batalha, três na Marinha Grande, duas em Peniche, uma em Pedrógão Grande e outra em Porto de Mós. Ou seja, 23 pessoas recuperaram da doença na região de Leiria desde ontem.

O número de novos casos é esta sexta-feira de 21, elevando o total de casos confirmados desde o início da pandemia para 1.642, dos quais 365 estão ativos.

Alcobaça é o concelho com mais casos positivos detetados nas últimas 24 horas: seis. Em Pombal foram registados cinco casos, no Bombarral três infeções, enquanto Leiria e Ourém confirmaram dois novos casos positivos cada. Em Porto de Mós, Nazaré e Marinha Grande, há indicação de um novo caso positivo em cada concelho.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, CimOeste, CimMédio Tejo e municípios

Número de casos volta a subir em Portugal

Portugal soma hoje mais 12 mortes associadas à Covid-19, oito das quais na região de Lisboa e Vale do Tejo, três na região Norte e uma na zona Centro.

No entanto, é o número de novos casos que hoje volta a ganhar dimensão. Depois dos 1.294 casos confirmados ontem, esta sexta-feira, Portugal tem 1.394 novos casos de infeção.

A região Norte é a que concentra o maior número de novos casos, 689, seguida de Lisboa e Vale do Tejo com 559.

Desde o início da pandemia, morreram no país 2.062 pessoas infetadas com o novo coronavírus.

O balanço diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) revela esta sexta-feira um total de 83.928 casos confirmados de Covid-19 desde março, 52.164 recuperações (mais 647) e 29.702 casos ativos (mais 735).

Entre os doentes infetados, 811 estão internados devido a complicações associadas à doença (mais 10 do que ontem), estando 125 a ser acompanhados nos cuidados intensivos (mais 10).

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados