Assinar
Desporto

Desfile de homenagem a João Almeida cancelado

Autoridade de saúde entende que o número de casos de infeção por Covid-19 e risco acrescido de contágio não são favoráveis à realização do desfile em Caldas da Rainha.

Ciclista joao almeida

Foi cancelado o desfile com o ciclista João Almeida, previsto para hoje, nas ruas de Caldas da Rainha.

A iniciativa preparada pela autarquia teve “parecer desfavorável” da autoridade de saúde, “dada a evolução do número de casos nos últimos dias e por entender que representa um risco acrescido de contágio”.

Em comunicado, a Câmara de Caldas da Rainha lembra que “organizou uma iniciativa para homenagear o atleta”, “para que todos pudessem celebrar com o João”, e num formato que permitia garantir o distanciamento físico.

Ainda assim, a autoridade de saúde não aprovou aa realização do desfile e a autarquia acabou por cancelar, ao final da manhã de hoje.

Manter-se-á, contudo, a cerimónia de homenagem, com a receção ao atleta no Salão Nobre da Câmara Municipal de Caldas da Rainha, onde também estará presente João Paulo Rebelo, Secretário de Estado da Juventude e Desporto, e a Federação Portuguesa de Ciclismo. Pelas 17h30 de hoje.

“Não será por este constrangimento devido à situação de pandemia que estamos a atravessar que o João Almeida deixará de sentir o apreço e o orgulho de todos os caldenses, e mesmo de todo o país, pelo seu mérito desportivo reconhecido internacionalmente. O João é um jovem extraordinário, que colocou o nome das Caldas da Rainha na história do ciclismo mundial, e no qual temos um grande orgulho. Obrigado João Almeida!”, adianta a autarquia, em comunicado.

Recorde-se que o ciclista de A-dos-Francos, que corre pela Deceuninck-QuickStep, esteve em destaque nas últimas semanas, devido à sua participação na Volta a Itália em bicicleta.

Aos 22 anos, João Almeida conseguiu o quarto lugar na classificação geral, após 15 dias com a camisola rosa, tornando-se no melhor português de sempre na Volta a Itália.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados