Assinar


Leiria

Politécnico de Leiria em destaque no Consumer Guidance Institute Portugal

Instituição é o primeiro politécnico do país com o maior número de registos de patentes internacionais

O Politécnico de Leiria está em primeiro lugar na categoria Institutos Politécnicos segundo o ranking 2017-2019 do Consumer Guidance Institute Portugal, publicado este mês, anunciou nesta sexta-feira, 30, a instituição.

De acordo com uma nota de imprensa, o Politécnico de Leiria é o “primeiro politécnico do país com o maior número de pedidos e registos de patentes internacionais”, posicionando-se no quinto lugar nacional, entre diferentes entidades públicas e privadas, nas classes de patentes de Necessidades Humanas e Engenharia Mecânica.

A Consumer Guidance Institute Portugal lançou o primeiro Prémio de Inovação Nacional, destinado a distinguir organizações que se dedicam à Investigação e Desenvolvimento (I&D), com o intuito de criar e registar patentes. A qualidade da inovação é um dos fatores contabilizados, assim como a natureza de I&D.

“O Politécnico de Leiria já é um líder na inovação em Portugal, o que nos deixa cheios de orgulho pelo trabalho desenvolvido até agora. Hoje temos cerca de 270 direitos de propriedade industrial registados, dos quais 32 patentes nacionais e sete patentes internacionais”, afirma o presidente do Politécnico, Rui Pedrosa, na nota de imprensa, esclarecendo: “Uma parte das nossas patentes é registada em cotitularidade com as empresas que colaboram connosco em consórcio nos projetos”.


Secção de comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados