Foi através da página pessoal de Facebook que Walter Chicharro, presidente da Câmara da Nazaré, anunciou estar infetado com a covid-19.

O autarca explica, na publicação, que numa reunião na passada quinta-feira, 8 de outubro, teve “contacto próximo” com um “elemento que teve, entretanto, resultado positivo” num teste de despiste ao novo coronavírus.

“Decidi submeter-me ao teste e recebi a confirmação de que teria contraído o vírus”, escreve Walter Chicharro.

Outras pessoas que estiveram presentes na reunião efetuaram testes e “vieram a confirmar-se mais dois casos positivos”.

O presidente da Câmara da Nazaré avança ainda que a família direta já foi testada e “todos tiveram resultado negativo”.

Walter Chicharro acredita que o vírus terá sido detetado “numa fase em que a carga viral ainda não era suficiente para infetar os que tiveram contacto mais próximo”.

Covid-19: Região de Leiria regista mais 31 casos de infeção dez recuperações

Na publicação partilhada na tarde desta quarta-feira, 14 de outubro, esclarece que está confinado em casa, “com sintomas de gripe ligeira”.

“[Estou] a aproveitar para estudar o Orçamento de Estado de 2021 e a coordenar, à distância, os trabalhos de preparação do Plano e Orçamento do Município para 2021”.

Já a terminar o texto, o autarca reforça a necessidade de serem cumpridas as recomendações da Direção-Geral de Saúde.

Hoje registaram-se mais dois casos positivos à covid-19 na Nazaré, de acordo com os dados da Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, CimOeste, CimMédio Tejo e municípios.

Recebi a notícia que ninguém quer receber… Ainda que seja uma das notícias mais frequentes dos últimos dias. Após uma…Publicado por Walter Chicharro em Quarta-feira, 14 de outubro de 2020