Assinar
Saúde

Centro Hospitalar de Leiria mantém restrição às visitas

Entrada de acompanhantes, cuidadores e visitantes continua interdita pelo menos até 14 de dezembro.

A suspensão da entrada de acompanhantes, cuidadores ou visitas nos serviços de internamento e áreas dedicadas covid-19 das instalações do Centro Hospitalar de Leiria (CHL) vai manter-se pelo menos até 14 de dezembro.

O anúncio foi feito hoje pelo Conselho de Administração do CHL, que considera ser necessário manter as medidas de restrição “devido ao atual contexto de crescimento epidemiológico.

Na mesma informação, os responsáveis do CHL admitem a “atualização ou reposição” das medidas, segundo a evolução do grau de risco, que está “em constante avaliação pelas entidades competentes da área governativa da saúde”.

Algumas exceções estão previstas, como são os casos do Serviço de Pediatria, Urgência de Pediatria, Unidade de Cuidados Especiais Neonatais e Pediátricos e Serviço de Urgência Ginecológica/Obstetrícia.

Exceções:

Serviço de Pediatria – É permitida apenas a entrada de um acompanhante, no horário em vigor (24/24h). Este acompanhante deve realizar teste SARS-COV-2 e permanecer durante todo o período de internamento no CHL.

Urgência de Pediatria – É permitida apenas a entrada de um acompanhante.

Unidade de Cuidados Especiais Neonatais e Pediátricos – É também permitida a visita do pai durante o horário em vigor para a Torre Poente (19h00 às 20h00, às terças e quintas-feiras).

Serviço de Urgência Ginecológica/Obstétrica – É permitida a entrada de um acompanhante, se a equipa clínica assim o entender, para o acompanhamento à grávida, sem possibilidade de troca.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados