Assinar


Alvaiázere

Covid-19: Alvaiázere sai da lista dos concelhos com alto risco de contágio

Os concelhos vão passar a estar divididos em quatro níveis de risco, dependendo da incidência registada a 14 dias. A lista será revista quinzenalmente

Alvaiázere é um dos 15 concelhos do país que vai sair na próxima semana, a partir das 00 horas de terça-feira, dia 24, da lista de municípios com alto risco de contágio da Covid-19 por terdiminuído o número de casos em relação à população.

Segundo o primeiro-ministro, que falava durante uma conferência de imprensa em que apresentou as novas medidas associadas ao prolongamento do estado de emergência, trata-se de municípios que passaram a ter menos de 240 casos de infeção por 100 mil habitantes acumulados nos últimos 15 dias.

Além de Alvaiázere, saem Aljustrel, Beja, Borba, Carrazeda de Ansiães, Ferreira do Alentejo, Fornos de Algodres, Santa Comba Dão, São Brás de Alportel, Sousel, Tábua, Tavira, Vila Real de Santo António, Vila Velha de Ródão e Vila Flor.

O Governo acrescentou entretanto mais dois níveis de risco elevado aos concelhos abrangidos pelas medidas especiais de combate à Covid-19, mantendo 47 municípios em risco “extremamente elevado”, o mais alto na escala.

Os concelhos vão estar divididos consoante os níveis de risco em “extremamente elevado”, “muito elevado”, “elevado” e “moderado” e será “em função destes critérios de risco” que “nos próximos meses serão “modeladas as medidas a adotar para que se ajustem o melhor possível à realidade efetiva em cada concelho”, disse António Costa.

Em risco “extremamente elevado” estão 47 concelhos, por apresentarem mais de 960 casos de doença por 100 mil habitantes.

No nível “muito elevado” estão 80 concelhos por apresentarem mais de 480 novos casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias.

Em risco elevado encontram-se 86 concelhos, com mais de 240 e até 480 casos por 100 mil habitantes, e, em risco “moderado”, estão 65 concelhos, com menos de 240 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias.

António Costa sublinhou que a lista é dinâmica e será revista de 15 em 15 dias, alinhada com a revisão do estado de emergência.

Com redação

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados