Assinar


Covid-19

Covid-19: Jardim de infância com mais de uma dúzia de infetados encerrado em Peniche

Casos positivos estão assintomáticos. Estabelecimento privado vai estar encerrado até ao final da próxima semana.

O jardim de infância de Ferrel, no concelho de Peniche, encontra-se encerrado, depois de mais de uma dúzia de pessoas, entre funcionários e crianças, ter teste positivo à covid-19, disse hoje o presidente da câmara.

Henrique Bertino afirmou à agência Lusa que, no estabelecimento privado, existe “mais de uma dúzia de casos positivos”, adiantando que os primeiros casos foram detetados em funcionários, tendo havido transmissão do novo coronavírus a crianças.

O estabelecimento privado está encerrado até ao final da próxima semana.

Todos os funcionários e as 115 crianças foram testados e os casos positivos estão “assintomáticos”.

Ainda neste concelho, há “cerca de 10 infetados” num lar da freguesia da Serra d’El Rei, informou o autarca. O surto começou nos funcionários e contagiou quatro utentes.

Os primeiros trabalhadores infetados apresentaram alguns sintomas, o que levou as autoridades a testarem todos os utentes e funcionários, estando os restantes casos positivos assintomáticos.

Os utentes foram separados em função de terem teste positivo ou negativo e os funcionários positivos foram substituídos.

Entre os cerca de 40 trabalhadores da Docapesca, em Peniche, que já foram também todos testados, sete estão infetados, disse o presidente da Câmara Municipal de Peniche.

Os três surtos não estão associados entre si.

Peniche regista 85 casos ativos, informou Henrique Bertino.

Estes números ainda não constam do boletim diário das autoridades de saúde, onde ainda só estão contabilizados 72 casos ativos.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados