Assinar
Covid-19

Covid-19: Lar de Alburitel regista surto com 47 casos de infeção

Dos 83 novos casos de infeção detetados esta quarta-feira no concelho de Ourém, 47 estão localizados no lar de Alburitel.

Um surto com 47 casos positivos de Covid-19 foi confirmado, esta quarta-feira, dia 11, no Lar Residencial Abrigo Nossa Senhora da Ajuda, em Alburitel, concelho de Ourém.

Idosos e funcionárias foram testados no âmbito de um rastreio despoletado após a identificação de três casos positivos entre as colaboradoras da instituição, confirma a delegada de Saúde de Ourém, Ana San-Bento, ao REGIÃO DE LEIRIA.

Das 56 pessoas rastreadas, 35 utentes e 12 funcionárias acusaram positivo.

Apenas alguns dos doentes infetados com Covid-19 estão sintomáticos, sendo que, apenas um utente foi transferido para unidade hospitalar, adianta a responsável.

No rastreio realizado, dois utentes acusaram negativo e encontram-se numa ala separada, dentro da instituição. Também três funcionárias tiveram testes negativos.

As entidades da saúde pública, protecção civil e segurança social visitaram o lar na manhã desta quarta-feira, para apoiar a instituição do seu plano de contingência.

O rastreio de contactos dos casos positivos está em curso, adianta a responsável de saúde pública do concelho.

Recorde-se que este é o segundo surto num lar identificado, no espaço de uma semana, no concelho de Ourém. No dia 5, 56 pessoas testaram positivo para a infeção pelo novo coronavírus na residência sénior Geração de Elite, em Casal dos Bernardos.

Hoje, o ACES Médio Tejo identificou 83 novos casos positivos no concelho de Ourém, onde se incluem os 47 desta instituição de Alburitel, o que eleva para 274 o total de casos ativos no concelho.

Até quarta-feira, dia 11, estavam identificados 400 casos de infeção em Ourém desde o início da pandemia, dos quais 191 estavam ativos.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.