Assinar
Covid-19

Covid-19: Mais 157 casos positivos e 67 recuperações na região de Leiria

Região de Leiria ultrapassa a barreira dos 4.000 casos de infeção. Casos ativos sobem para 1.362.

Há registo de mais 157 pessoas infetadas com o novo coronavírus na região de Leiria (distrito de Leiria e concelho de Ourém) nas últimas 24 horas e mais 67 recuperações.

Segundo dados apurados hoje junto das autoridades locais de saúde e vários municípios, o total de casos confirmados na região passou a barreira dos quatro mil, saldando-se em 4.042. Já os doentes recuperados totalizam hoje 2.604.

O concelho de Ourém registou o maior aumento de casos (mais 63), em parte relacionados com os surtos detetados em estruturas residenciais para idosos e pessoas com deficiência, como são o Lar Residencial Abrigo Nossa Senhora da Ajuda, em Alburitel, e o Centro de Apoio a Deficientes Profundos João Paulo II, em Fátima.

Foram ainda diagnosticados 19 novos casos em Leiria, 17 em Pombal, 14 em Peniche, 12 em Alcobaça e 12 na Marinha Grande, sete em Caldas da Rainha, cinco na Nazaré, três no Bombarral, dois na Batalha e dois em Porto de Mós e um em Óbidos.

Recuperaram entretanto doentes em Leiria (20), Caldas da Rainha (14), Ourém (10), Marinha Grande (8), Nazaré (7), Óbidos e Pombal (2 cada), Alcobaça, Batalha, Bombarral e Peniche (1 cada).

Nas últimas 24 horas, morreram mais pessoas infetadas com Covid-19 na região, tendo sido ontem divulgados quatro óbitos de utentes de lares situados em Santa Eufémia (Leiria) e em Alburitel (Ourém). Estes casos não integram contudo este quadro por não ter sido ainda confirmado o concelho de residência das vítimas.

Já os casos ativos sobem para 1.362 (mais 90 do que ontem).

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, CimOeste, Cim Médio Tejo e municípios

Este balanço não inclui a atualização dos dados relativos aos cinco concelhos do norte do distrito, integrados no ACES Pinhal Interior Norte. Apesar dos contactos efetuados não nos foi ainda possível apurar novas informações.

Portugal regista mais 79 mortes e mais 5.891 casos positivos

Morreram em Portugal 79 pessoas nas últimas 24 horas, devido a complicações associadas à Covid-19. Segundo o balanço diário da Direção-Geral da Saúde, o total de óbitos registado desde o início da pandemia cifra-se hoje em 3.632.

Até ao momento, foram diagnosticados 236.015 casos positivos, 5.891 dos quais desde ontem, terça-feira, e já recuperaram 153.702 doentes, mais 4.257 do que ontem.

Com mais 1.555 casos ativos, o total salda-se hoje em 78.641, havendo 3.051 doentes hospitalizados (mais 23 do que ontem), dos quais 432 em unidades de Cuidados Intensivos (mais um).

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados