Assinar
Covid-19

Covid-19: Mais um óbito em Porto de Mós e 94 casos positivos na região de Leiria

O surto que infetou os utentes e funcionários de um lar em Ourém foi o que mais contribuiu para o aumento de novos casos na região desde ontem

Morreu mais uma pessoa infetada com o novo coronavírus em Porto de Mós, sendo este o segundo óbito do concelho relacionado com a Covid-19.

A notícia deste óbito, que eleva para 61 o número de mortes ocorridas no distrito de Leiria e concelho de Ourém desde o início da pandemia, foi avançada ontem pelo presidente da Câmara de Porto de Mós, na página do Facebook do município.

Entretanto, morreram mais três doentes infetados com Covid-19 na sequência do surto detetado na passada semana no Serviço de Medicina II do Hospital de Leiria, elevando o total para seis.

Com 31 novos casos, o concelho de Ourém foi o que mais contribuiu para o aumento da incidência de infeções registados desde ontem, quinta-feira, na região de Leiria. Este número está relacionado com o surto detetado na residência sénior Geração de Elite, em Casal dos Bernardos, onde 41 utentes e 15 funcionários testaram positivo.

Nas últimas 24 horas foram ainda diagnosticados 16 casos positivos em Leiria, 13 em Pombal, nove em Caldas da Rainha, oito em Alcobaça, sete na Marinha Grande, quatro em Peniche, dois na Nazaré, dois em Óbidos, um na Batalha e um em Porto de Mós.

Estes 94 casos elevam para 2.799 o total de casos confirmados no distrito de Leiria e concelho de Ourém desde o início da pandemia.

Foram entretanto sinalizadas 44 recuperações, 20 das quais em Alvaiázere. Já Leiria contabilizou 12, Caldas da Rainha cinco, Nazaré duas, e Ansião, Batalha, Porto de Mós, Óbidos e Ourém uma cada. No total recuperaram 1.960 doentes, o que equivale a 70% dos casos confirmados.

Os casos ativos cifram-se hoje em 778.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, CimOeste Cim Médio Tejo e municípios

Portugal regista mais 52 óbitos e mais 5.550 casos positivos

O número de mortes de doentes com Covid-19 continua a subir em Portugal, e cifra-se esta sexta-feira em 2.792. Morreram nas últimas 24 horas mais 52 pessoas, 25 na zona Norte, 13 na região de Lisboa e Vale do Tejo, oito no Centro e seis no Alentejo.

As autoridades de saúde contabilizaram mais 5.550 casos de infeção, que elevam para 166.900 o total de infeções confirmadas desde o início da pandemia. A incidência prevalece na região Norte (mais 3.006 casos), na zona da Grande Lisboa (mais 1.495), seguindo-se a região Centro (mais 676), o Alentejo (mais 194), o Algarve (mais 156), Açores (mais 19) e a Madeira (mais quatro).

As recuperações continuam aquém daquela evolução, tendo sido sinalizados mais 2.301 doentes recuperados desde ontem. Recuperaram até à data 93.754.

O balanço diário da Direção-Geral da Saúde indica ainda que há 79.354 casos ativos de infeção em Portugal (mais 3.197 do que ontem), estando 2.425 doentes hospitalizados (mais 63), 340 dos quais em unidades de cuidados intensivos (mais 20).

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados