Assinar Edições Digitais
Batalha

Covid-19: Recolher obrigatório noturno no concelho da Batalha

A circulação também estará limitada nos próximos dois fins de semana

O concelho da Batalha é o único do distrito de Leiria que está obrigado ao recolher obrigatório noturno a partir desta segunda-feira, dia 9, em resultado das novas medidas de combate à pandemia de Covid-19.

As medidas anunciadas ao princípio da madrugada deste domingo, dia 8, pelo primeiro-ministro, António Costa, após uma reunião extraordinária do Conselho de ministros, enquadram-se no estado de emergência que vai vigorar até 23 de novembro, prevendo o recolher obrigatório noturno durante a semana, entre 23h00 e as 05h00, nos 121 concelhos de maior risco de contágio.

Nestes 121 municípios, onde há “risco elevado de transmissão da covid-19”, abrangendo 70% da população residente, ou seja, 7,1 milhões de habitantes em Portugal, a circulação também estará limitada nos próximos dois fins de semana entre as 13h00 de sábado e as 05h00 de domingo e as 13h00 de domingo e as 05h00 de segunda-feira.

O executivo aprovou ainda outras medidas que se irão aplicar a Portugal Continental, como a possibilidade da medição de temperatura corporal por meios não invasivos e a possibilidade de exigir testes de diagnóstico para a Covid-19.