Assinar
Covid-19

Covid-19: Região de Leiria com mais duas mortes e 120 infeções no fim de semana

Com 68 recuperações nos últimos dois dias, casos ativos sobem para 952 na região.

Há registo de mais dois óbitos no últimos fim de semana na região de Leiria: um em Alcobaça e um em Leiria, que elevam, respetivamente, para 11 e para 10 o total de mortes associadas à Covid-19 nestes concelhos.

Até ao momento, morreram 64 pessoas infetadas com o novo coronavírus na região (distrito de Leiria e concelho de Ourém).

Mais 120 pessoas testaram entretanto positivo nestes dois dias, de acordo com os dados apurados pelas autoridades locais de saúde e vários municípios.

No fim de semana, Leiria registou 34 novos casos positivos, Alcobaça 21 e Marinha Grande 20. Em Caldas da Rainha, foram sinalizados mais dez, em Pombal mais nove, em Peniche mais oito, em Ourém mais cinco, no Bombarral e em Porto de Mós mais quatro cada, em Óbidos mais três e em Figueiró dos Vinhos e Nazaré mais um cada.

O número de casos confirmados até ao momento na região sobe esta segunda-feira para 3.074.

O aumento do número de casos em Alcobaça levou entretanto o presidente da Câmara a alertar a população para o risco de o concelho passar a integrar a lista dos municípios considerados de elevados risco de transmissão caso a tendência de evolução se mantenha.

“A média dos últimos dias no concelho de Alcobaça anda na casa da dezena por dia de novos casos. A manter-se esta média de contágio, e se não nos unirmos neste combate, inevitavelmente constaremos na próxima lista de concelhos submetidos a restrições que atualmente abrange 121 municípios”, referiu Paulo Inácio no sábado, na sua página do Facebook. onde lamentou o 11º óbito do concelho.

Foram entretanto sinalizadas mais 68 recuperações na região, tendo recuperado 24 doentes em Leiria, 13 em Alcobaça, 11 em Alvaiázere, sete na Batalha, quatro na Marinha Grande e em Caldas da Rainha, três em Peniche e dois em Porto de Mós.

Recuperaram até ao momento 2.058 pessoas, o que representa 67% do total de casos confirmados. Já os casos ativos sobem para 952.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, CimOeste Cim Médio Tejo e municípios

Caso positivo no executivo da Câmara de Leiria

Entretanto já hoje, o Município de Leiria informou que o vereador Ricardo Santos testou positivo no passado sábado e se encontra em quarentena.

Após avaliação dos contactos de risco por parte das autoridades locais de saúde, também o presidente da Câmara, Gonçalo Lopes, e a vereadora Rita Coutinho ficaram em isolamento profilático, estando a trabalhar e partir de casa. assegurar as suas funções em teletrabalho.

Portugal com mais 63 mortes e 4.096 infeções

Portugal registou desde ontem, domingo, mais 63 óbitos associados à Covid-19, 33 dos quais na região Norte, 22 na de Lisboa e Vale do Tejo, cinco no Centro, um no Alentejo, um no Algarve e outro na Madeira.

Foram ainda contabilizados mais 4.096 casos positivos, o que eleva para 183.420 o número de casos confirmados desde o início da pandemia.

Considerando os 2.959 óbitos registados até à data, a taxa de letalidade entre doentes com Covid-19 ronda hoje os 1,61 %.

Recuperaram entretanto, desde ontem, 2.302 doentes, elevando o total para 102.083. Os casos ativos continuam a subir. Com mais 1.731 casos desde ontem, estão hoje confirmadas 78.378 pessoas em recuperação.

Destas, 2.651 estão hospitalizadas (mais 129 do que ontem), sendo que 391 estão internadas em cuidados intensivos (mais 13) por inspirarem mais cuidados.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados