Assinar
Alcobaça

Alcobaça baixa IMI para o mínimo e retém menos IRS

Prorrogação da isenção de taxas até ao fim do ano foi aprovada

A Assembleia Municipal de Alcobaça aprovou um conjunto de medidas de apoio social às famílias e às empresas do concelho, para fazer face ao atual contexto de pandemia, entre as quais a descida do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) para o mínimo legal de 0,3%.

A câmara municipal irá devolver aos munícipes 1,5% do IRS coletado a nível nacional (5%), um ganho de 0.25% face a este ano.

“O consumar da descida do IMI representa o cumprimento de uma missão e este é um momento verdadeiramente histórico”, afirma o presidente da câmara de Alcobaça, Paulo Inácio.

“As medidas levadas à assembleia municipal e aprovadas por unanimidade terão um impacto positivo na gestão financeira das famílias e das entidades abrangidas”, adiantou o autarca, explicando que “em breve serão anunciadas outras medidas que irão apoiar, em simultâneo, pessoas com menores rendimentos e o comércio local”.

Na reunião, realizada a18 de dezembro, foi também aprovada a prorrogação até ao fim do ano a isenção de taxas de ocupação do espaço público pelo sector da restauração e similares para constituição de esplanadas e do pagamento de renda para as instituições de âmbito social, cultural desportivo e recreativo instaladas em espaços municipais

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados