Assinar


Leiria

AMITEI recebe viatura adaptada oferecida pela Fundação Montepio

Este ano foi atribuída, pela primeira vez, uma viatura elétrica.

A AMITEI – Associação de Solidariedade Social de Marrazes, no concelho de Leiria, recebeu na terça-feira, dia 15, um viatura adaptada oferecida pela Fundação Montepio.

A doação aconteceu no âmbito da 13ª edição do projeto Frota Solidária, que ofereceu 15 viaturas adaptadas a 15 instituições do território nacional.

O projeto destina-se a Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) que trabalham com populações vulneráveis, “em especial pessoas portadoras de deficiência, crianças e jovens, pessoas idosas e população económica e socialmente desfavorecida”, explica a Fundação Montepio, em comunicado.

Este ano foi atribuída, pela primeira vez, uma viatura elétrica. Desde o início da iniciativa, em 2008, já foram entregues 238 veículos.

Além da Fundação Montepio, que integra o projeto enquanto entidade promotora, financiadora e distribuidora das viaturas, também a seguradora Lusitânia, do Grupo Montepio, está envolvida, ao oferecer a primeira anuidade do seguro automóvel.

A adaptação e transformação das viaturas está a cargo da empresa Auto Ribeiro, esclarece a Fundação Montepio.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.