Assinar
Covid-19

Covid-19: Autoridades de saúde dão conta de mais 10 mortes na região de Leiria

Com a atualização diária dos dados é possível contabilizar mais 135 novos casos de infeção e 142 recuperações, o que permite reduzir o número de doentes ativos.

Com mais recuperações confirmadas na região de Leiria desde ontem, o número de casos ativos de infeção por Covid-19 diminui hoje para os 1.673 (menos 17 do que ontem), mas é o total de óbitos que ganha destaque este sábado.

Com a atualização dos casos de Covid-19 no concelho de Ourém e nos municípios do ACES Pinhal Interior, o número de óbitos sobe para os 120. Faleceram mais dez pessoas, nas últimas horas, com causas associadas à infeção, elevando para 120 o total de óbitos na região de Leiria (distrito de Leiria e concelho de Ourém), desde março.

Ourém tem mais quatro óbitos, totalizando 10 desde o início da pandemia, e Ansião confirma quatro mortes, situação que ainda não se tinha verificado no concelho. Leiria e Pombal têm mais um óbito associado ao novo coronavírus cada, passando a ter 30 e 22 óbitos confirmados, respetivamente, e permanecem como os municípios com mais mortes confirmadas.

Das 142 recuperações confirmadas pelas autoridades de saúde na região de Leiria desde ontem, Ourém é o “líder”, com 56 pessoas a superar a doença, seguido de Peniche, com 36 “altas”.

Para prefazer as 142 recuperações face ao dia de ontem, sexta-feira, há que contar também as 13 recuperações de Leiria, 11 na Nazaré, seis em Ansião, cinco em Pombal, quatro no Bombarral, três em Alvaiázere, duas em Figueiró dos Vinhos, duas em Porto de Mós. Óbidos, Marinha Grande, Alcobaça e Castanheira de Pera registam uma recuperação cada.

As novas infeções confirmadas nas últimas 24 horas são em menor número do que as recuperações, 135, sendo que Leiria volta a liderar esta contagem, com 45 casos positivos.

Ontem foram conhecidos dois novos surtos na região. Um no Hospital de Leiria, no serviço de Medicina Interna, identificado a 24 de novembro e que causou 16 profissionais e 19 utentes infectados, dos quais quatro utentes acabaram por falecer e um teve alta hospitalar.

O segundo surto está concentrado no plantel da União de Leiria SAD, onde 10 jogadores e dois elementos do staff se encontram infetados, mas assintomáticos ou com ligeiros sintomas.

Há ainda novos casos em Ourém (33), Pombal (13), Marinha Grande (10), Peniche (6), Alcobaça (5), Castanheira de Pera (5), Batalha, Porto de Mós e Óbidos, com quatro cada, Bombarral com 2 e Figueiró dos Vinhos com um novo teste positivo.

Dos 6.176 casos positivos confirmados na região, pelas autoridades de saúde, 4.383 já recuperaram da doença e 120 faleceram. As restantes 1.673 pessoas permanecem em isolamento e a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Cim Médio Tejo e municípios

Portugal com mais 73 mortes e 6.087 casos em 24 horas

Portugal contabiliza hoje mais 73 mortes relacionadas com a covid-19 e 6.087 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Desde o início da pandemia, Portugal já registou 4.876 mortes e 318.640 casos de infeção pelo novo coronavírus, estando hoje ativos 73.561 casos, menos 151 do que na quinta-feira.

Relativamente aos internamentos hospitalares, o boletim epidemiológico da DGS revela que estão internadas 3.229 doentes, menos 66 do que no dia anterior, dos quais 517 em cuidados intensivos, menos nove face a sexta-feira.

(Atualização às 16h20, com divulgação dos dados nacionais divulgados pela DGS)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados