Assinar
Covid-19

Covid-19: Surto leva União de Leiria SAD a suspender atividade

O restante plantel encontra-se em quarentena e com acompanhamento constante, divulda a SAD.

Doze casos de infeção, dos quais 10 em jogadores de futebol, levam a administração da SAD da União de Leiria a parar a atividade da equipa sénior.

A União de Leiria SAD divulgou esta noite, em comunicado, que vários elementos da equipa estão infectados com Covid-19, três dos quais detectados na quinta-feira, dia 3, motivo que leva à suspensão das atividades do plantel, nomeadamente os próximos dois jogos.

“Atualmente, estão identificados 12 casos (dois elementos do staff e dez atletas, sendo que estes se encontram assintomáticos ou com sintomas ligeiros), que estão a ser devidamente monitorizados. O restante plantel encontra-se em quarentena e com acompanhamento constante”, revela o comunicado.

O REGIÃO DE LEIRIA sabe que, no último jogo da Taça de Portugal, disputado a 20 de novembro com o Portimonense, no qual a União de Leiria SAD ganhou (1-0), um jogador do plantel testou positivo para o novo coronavírus e não pode alinhar no encontro.

Para amanhã, sábado, estava prevista a realização do jogo com o Sertanense FC, a contar para a 8ª jornada da Série E, do Campeonato de Portugal. O jogo foi remarcado para 3 de fevereiro de 2021.

Adiado também será o jogo da Taça de Portugal, previsto para 14 de dezembro, com o Gil Vicente, da I Liga. A nova data é a 23 de dezembro.

“De salientar que a UDL União de Leiria – Futebol SAD acionou de imediato o Plano de Contingência para controlo e monitorização da infeção por COVID-19, estando em contacto com as autoridades de saúde e a seguir todas as normas e orientações da Direção-Geral da Saúde, sendo que todo o plantel e staff já foi devidamente testado”, reforça o comunicado assinado pelo presidente da SAD, Armando Marques.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.