Assinar Edições Digitais


Covid-19

Covid-19: Rede Expressos ajusta horários no próximo fim de semana prolongado

Ao contrário do último fim de semana, em que a empresa suspendeu a atividade, entre os dias 5 e 8, os autocarros vão circular.

A Rede Expressos decidiu ajustar o horário de transporte de passageiros no próximo fim de semana, ponte e feriado, num período em que há restrições nas deslocações entre concelhos determinadas pelo Governo, anunciou hoje a empresa.

“A Rede Expressos está consciente da importância do serviço público que presta às populações, pelo que decidiu manter a atividade de transporte no próximo fim de semana prolongado, ainda que ajustando os horários, as frequências e os trajetos a realizar”, adiantou em comunicado a empresa de transporte rodoviário.

Neste sentido, a Rede Expressos mantém a atividade entre 5 e 8 de dezembro, inclusive. No dia 8 de dezembro, irá operar os serviços habituais de dia de feriado.

A empresa justificou o ajuste de horário com “razões internas”, acrescentando que “há procura e necessidade de as pessoas se deslocarem”.

Em 24 de novembro, a transportadora decidiu suspender toda a atividade de 28 de novembro a 1 de dezembro, inclusive, e de 5 a 8 de dezembro, inclusive, devido à proibição de deslocações entre concelhos imposta pelo Governo.

“A Rede Expressos, cumprindo a resolução do Conselho de Ministros, decidiu suspender a atividade nos próximos dois fins de semana perante a impossibilidade de haver deslocações entre concelhos”, avançou então.

Com o ajuste de atividade, nos dias 5, 6 e 7 de dezembro serão efetuados os trajetos Lisboa-Porto, Lisboa-Braga, Lisboa-Aveiro, Lisboa-Lagos, Lisboa-Vila Real de Santo António, Lisboa-Beja, Lisboa-Elvas, Lisboa-Monção, Lisboa-Chaves, Lisboa-Leiria, Lisboa-Bragança, Porto-Bragança, Lisboa-Guarda, Lisboa-Lamego, Lisboa-Gouveia e Braga-Castelo Branco.