Assinar
Castanheira de Pera

Neve pinta ponto mais alto do distrito de Leiria de branco

Queda de neve está prevista acima de 1400/1600 metros, descendo gradualmente a cota para 600/900 metros, até às 18 horas desta sexta-feira.

A diminuição de temperatura e a precipitação provocadas pela depressão Dora deixaram Santo António da Neve, o ponto mais alto do distrito de Leiria, coberto de neve ao início da manhã.

São várias as fotografias que já circulam nas redes sociais, bem como vídeos, como este partilhado por Jorge Nunes.

A queda de neve estava prevista, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, acima de 1400/1600 metros, descendo gradualmente a cota para 600/900 metros, entre as 0 horas e as 18 horas de sexta-feira. O distrito de Leiria está com aviso amarelo devido à previsão de queda de neve.

Além de Castanheira de Pera, é previsível que durante o dia que outras zonas da região de Leiria, situadas nessas cotas, também registem queda de neve.

Leiria, a par de mais nove concelhos de Portugal continental e do arquipélago da Madeira, está até domingo com vários avisos meteorológicos devido à agitação marítima e vento.

São as ondas e a altura que podem atingir que acarreta maior preocupação por parte das autoridades da proteção civil. Entre as 12 e as 21 horas desta sexta-feira, as ondas podem chegar aos 14 metros de altura e o IPMA emitiu aviso vermelho para o distrito de Leiria, bem como para Lisboa.

Posteriormente, é ativado o aviso laranja que se mantém até às 10 horas de domingo, dia 6, informa o IPMA.

O distrito tem ainda ativo o amarelo devido à previsão de vento forte de noroeste, com rajadas até 95 quilómetros por hora nas terras altas

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados