Assinar
Cultura

Rede Cultura 2027 lança “Retratos de um Território”

Apresentação do livro pode ser acompanhada através de live streaming na página de facebook da Rede Cultura 2027.

“Retratos de um Território” é a primeira publicação da Rede Cultura 2027, tem 26 textos, de 30 autores dos 26 Municípios que compõem a Rede 2027, e é apresentado amanhã, sexta-feira, em Leiria.

“Temos, pois, um retrato multifacetado deste grande território da Rede Cultura 2027, onde se constatam, sobretudo, complementaridades na construção da História destes 26 territórios, num lastro comum que sustenta a sua coesão na construção contínua do país e na identificação como espaço europeu”, descrevem os organizadores da obra.

Os textos que compõem “Retratos de um Território” foram escritos ao longo dos meses em que decorreu o Congresso “O Futuro da Nossa Cidade” e fazem parte do projeto desenvolvido pelo Grupo Relator Marcadores .

A apresentação do livro está marcada para as 17 horas, no mimo – museu da imagem em movimento, com a presença de Acácio Sousa e Maria Inácia Rezola, organizadores da obra, o editor Carlos Fernandes, bem como Saul António Gomes, coordenador do Grupo Marcadores do Congresso da Rede Cultura 2027, Anabela Graça, vereadora da Cultura do Município de Leiria, e João Bonifácio Serra, presidente do Conselho Estratégico da Rede Cultura 2027.

A cerimónia, devido à pandemia, é restrita mas pode ser acompanhada através de live streaming na página de facebook da Rede Cultura 2027. Contará ainda com um momento performativo pela bailarina Inesa Markava.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados