Assinar Edições Digitais
Desporto

Andebol: Leiriense Pedro Portela é o melhor marcador na segunda vitória de Portugal no Mundial

Portugal venceu Marrocos por 20-33 e jogador leiriense marcou nove golos. Próximo jogo é na segunda-feira, com a Argélia.

Pedro portela

A seleção portuguesa de andebol somou hoje o segundo triunfo no Mundial2021 do Egito, ao vencer Marrocos por 33-20, em jogo da segunda jornada do grupo F da prova, em que o leiriense Pedro Portela se destacou.

Depois de uma primeira parte menos conseguida, na qual terminou igualado 12-12, Portugal entrou melhor no segundo tempo e foi-se distanciando no marcador, terminando a partida com 13 golos de vantagem.

Pedro Portela, atleta formado no Académico de Leiria, que já representou o Sporting e está agora a jogar em França (Tremblay) foi o melhor marcador português com nove golos.

Com este triunfo, Portugal lidera o grupo com quatro pontos, mais dois do que a Argélia, que ainda hoje defronta a Islândia, seleção que ainda não pontuou, a exemplo da equipa marroquina. E tem ainda presença assegurada na próxima fase, a Main Round, deste Mundial.

Na segunda-feira, Portugal defronta a seleção argelina, na terceira e última jornada desta fase preliminar.

Foto de arquivo

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.