Assinar

Área dedicada para Doentes Respiratórios – Covid-19 está a funcionar no pavilhão dos Pousos

Atendimento aos utentes só acontece após contacto e indicação da Linha de Saúde 24 ou do médico de família.

Há dez meses a funcionar no estádio de Leiria, a Área dedicada para Doentes Respiratórios – Covid-19 (ADR-C) muda-se agora, temporariamente, para o pavilhão gimnodesportivo dos Pousos, em Leiria.

A mudança está relacionada com a necessidade de uma intervenção no sistema de condutas naquela zona do estádio, que permitirá criar melhores condições ao espaço, e deverá manter-se durante dez dias, confirmou o REGIÃO DE LEIRIA junto da autarquia.

A realização da Taça da Liga no municipal de Leiria, durante esta semana, foi mais um fator que determinou a deslocação temporária do serviço, nesta altura.

Apesar de estar em funcionamento, a ADR-C apenas recebe os utentes que, por indicação do médico de família ou da Linha Saúde24 recebem indicação de se deslocar ao local, para realização de testes de despistagem ou avaliação médica.

Ontem, o Centro Hospitalar de Leiria apelou aos cidadãos para contactar primeiro as autoridades de saúde, antes de se deslocarem à urgência pois, com o agravamento da situação epidemiológica, o CHL está a registar uma “afluência crescente à instituição”.

Só depois do contacto com a Linha de Saúde 24 ou o médico de família, é que os utentes são encaminhados para a Área dedicada para Doentes Respiratórios – Covid-19, agora nos Pousos, ou para o CHL, se tal se verificar necessário.

“É muito importante travar o contágio, pelo que é fundamental os cidadãos ficarem em casa sempre que for possível e, se não for, cumprirem escrupulosamente as regras de distanciamento social, uso de máscara e etiqueta respiratória”, acrescenta o CHL.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados