Assinar
Leiria

Covid-19: Autarquia cancela Leiria Natal a partir de dia 25 de dezembro

Foi ainda cancelado o fogo de artifício na passagem de ano em Leiria e na Praia do Pedrógão

A animação de Natal programada para Leiria vai terminar a 24 de dezembro, sexta-feira, na sequência das recentes medidas de contenção da propagação de contágios por Covid-19.

De acordo com o município, foi ainda cancelado o fogo de artifício na passagem de ano em Leiria e na Praia do Pedrógão.

Os recursos destinados à animação de Natal, que estava calendarizada até 6 de janeiro, vão estar a dar apoio à testagem no posto móvel, situado no largo Papa Paulo VI, “que será reforçado com novos horários, ajustados ao novo contexto”, explica a autarquia.

Nos dias 24, 25, 30, 31 de dezembro e 1 de janeiro, será obrigatória a apresentação de teste negativo à entrada de restaurantes, casinos e festas de final de ano, de acordo com as novas normas aprovadas em conselho de ministros, na passada terça-feira.

Estão ainda proibidos ajuntamentos na via pública, de mais de 10 pessoas, na passagem de ano e consumo de bebidas alcoólicas também na via pública.

O Governo anunciou ainda que, a partir das zero horas do dia 25, o teletrabalho passará a ser obrigatório e estarão encerradas as Creches, ATL, discotecas e bares.

Os cidadãos estarão ainda obrigados a apresentar teste negativo no acesso a estabelecimentos turísticos e alojamento local, casamentos e batizados, eventos empresariais, espetáculos culturais e recintos desportivos.

Neste contexto, a Câmara de Leiria definiu novos horários para o posto móvel de testagem:
– 23 dezembro – 19 às 24 horas
– 24 e 31 de dezembro – 10 às 13 horas
– 26 dezembro – 10 às 19 horas
– 27, 28, 29 e 30 de dezembro –10 às 19 horas

O município avançou ainda que o programa “Viva Leiria”, com senhas que serão sorteadas para a atribuição de vários prémios, será prolongado até 14 de janeiro, “de forma a apoiar a economia local”.

Será ainda “preparado um novo pacote de apoio social e económico em função do novo contexto pandémico e do seu impacto”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados