Assinar
Covid-19

Covid-19: Permitido circular entre concelhos do continente a partir de terça-feira

A medida de proibição de circulação entre concelhos está em vigor desde as zero horas de 26 de março, a propósito do período da Páscoa.

A proibição da circulação entre concelhos no continente português deixa de estar em vigor a partir das 23h59 de hoje, segunda feira, depois da medida aplicada ao período da Páscoa.

“Na próxima quinzena [após a Páscoa] não está prevista a proibição de circulação entre concelhos, seja à semana, seja ao fim de semana”, afirmou António Costa, numa conferência de imprensa em Lisboa e transmitida ‘online’, após a reunião do Conselho de Ministros da passada quinta-feira, 1 de abril.

A proibição de circulação entre os 278 municípios do continente foi já aplicada por várias vezes no âmbito do combate à pandemia de covid-19.

A medida está atualmente em vigor, por causa do período da Páscoa, desde 26 de março e até às 23h59 desta segunda-feira, 5 de abril.

Na conferência de imprensa, António Costa confirmou as reaberturas previstas para hoje no âmbito do plano de desconfinamento, como as dos centros de dia e equipamentos sociais para a área da deficiência, dos ginásios ou das esplanadas da restauração.

O primeiro-ministro afirmou que Portugal pode “dar o passo de avançar”, mas sublinhou que há 19 concelhos no continente acima do limiar de risco de incidência da covid-19, que podem não avançar no desconfinamento caso a situação se mantenha na próxima avaliação do Governo, dentro de duas semanas.

RL com Lusa

Covid-19: Marinha Grande e Figueiró dos Vinhos na lista de 19 concelhos com risco de contágio mais elevado

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.