Assinar


Bombarral

Covid- 19: Surto com 22 infetados em unidade de cuidados continuados do Bombarral

Há 15 utentes e sete funcionários infetados. Um idoso faleceu na passada semana no hospital. Os restantes estão a recuperar na instituição

fotografia do exterior da unidade de cuidados continuados do Bombarral

O Hospital de Cuidados Continuados Casimiro da Silva Marques, da Santa Casa da Misericórdia do Bombarral, regista um surto de Covid-19, com 22 infetados e uma morte, disse hoje o provedor.

Dos 48 utentes, 15 tiveram teste positivo e, dos 60 funcionários, há sete infetados, disse Luís Camilo Duarte à agência Lusa.

Todos estão a recuperar na instituição, depois de um utente ter sido hospitalizado e ter acabado por falecer na semana passada.

Ainda segundo a mesma fonte, os utentes e funcionários já foram testados duas vezes e, os que estão negativos, voltarão a ser testados na terça-feira.

Para colmatar a falta dos funcionários, devido aos sete trabalhadores que estão infetados, a instituição contratou cinco pessoas.

Desde o início da pandemia, o Bombarral contabiliza 254 casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus, dos quais 74 estão ativos, 172 recuperaram e oito morreram, de acordo com os dados avançados ontem, domingo, pelo Município do Bombarral.

Com redação

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.