Assinar
Covid-19

Covid-19: Surto volta a atingir a equipa da União de Leiria

Jogo com FC Alverca, marcado para sábado, foi adiado para data ainda a definir.

União de Leiria / Márcio Menino

Mais de metade do plantel da União de Leiria SAD está infetado ou em isolamento devido a casos de Covid-19.

A informação foi divulgada ontem à noite, pela administração da SAD, que deu ainda conta do adiamento do jogo da 15ª jornada da Liga 3, com o FC Alverca, para data ainda a marcar.

“O adiamento da partida prende-se com o facto do plantel da equipa principal da UD Leiria ter mais de 50 por cento do número de jogadores habilitados para a prova, impossibilitados de competir por motivo relacionado com Covid-19”, informa Armando Marques, presidente da SAD, no comunicado divulgado.

Além dos jogadores, o REGIÃO DE LEIRIA sabe que também alguns elementos do staff testaram positivo, num total de 21 casos identificados, e todos eles apresentam ligeiros sintomas, sem preocupação de maior.

Esta é a segunda vez que a equipa leiriense é forçada a adiar jogos devido à situação pandémica. Em dezembro de 2020, foram identificados 12 casos de infeção, dos quais 10 em jogadores de futebol, o que levou o plantel a ficar em isolamento ou quarentena.

A União de Leiria lidera a série B da Liga 3, com 33 pontos, mais dez que o segundo classificado, Un. Torreense. O próximo jogo está agendado para 22 de janeiro, na recepção ao Amora FC, na Marinha Grande.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados