Assinar
Covid-19

Covid-19: Vacinação em lares de Pombal arrancou ontem

Serão ministradas cerca de duas mil vacinas.

O processo de vacinação contra a Covid-19 para profissionais e residentes das Estruturas Residenciais para Idosos (ERPIS) do concelho de Pombal arrancou ontem, anunciou o município de Pombal.

Na operação de vacinação coordenada pelo Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Pinhal Litoral, “serão ministradas cerca de duas mil vacinas”, adianta a autarquia em comunicado.

 A vacinação estão a decorrer, levada a cabo por “duas equipas móveis constituídas por enfermeiras do Centro de Saúde de Pombal”. Mas amanhã, sábado, “a operação será reforçada com mais três equipas de enfermagem”, refere a mesma nota.

A primeira dose da vacina é ministrada em lares sem surtos ativos. “Nesta situação estão identificadas seis instituições que receberão as equipas de vacinação numa segunda fase, quando forem abrangidos, igualmente, os utentes de outras valências como centros de dia”, adianta a Câmara de Pombal.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.