Assinar


Covid-19

Covid-19: Surto em lar de Óbidos com 43 infetados e dois mortos

O surto no Lar Palácio D’El Rei foi detetado no início da semana, quando algumas pessoas manifestaram sintomas.

Exterior do Lar Palácio D’El Rei em Óbidos

Um surto de coronavírus no lar Palácio D’El Rei, no concelho de Óbidos, infetou 34 utentes e nove funcionários e provocou a morte de dois idosos, informaram hoje as autoridades de saúde.

Dos 36 utentes do lar, “34 tiveram resultados positivos”, disse hoje à Lusa a delegada de saúde de Óbidos, Fátima País, confirmando o registo de “dois óbitos relacionados com o surto”.

De acordo com a mesma responsável, “dos 15 trabalhadores testados, nove tiveram também resultados positivos”.

O surto no Lar Palácio D’El Rei, no concelho de Óbidos, no distrito de Leiria, foi detetado no início da semana, quando “algumas pessoas manifestaram sintomas”, o que, segundo Fátima País, levou à realização de testes a todos os residentes e funcionários.

Cinco utentes da instituição “foram hospitalizados [no Centro Hospitalar do Oeste]” e os restantes “não apresentam sintomas muito gravosos, estando a ser acompanhados no lar”, afirmou a delegada de saúde.

Segundo o boletim de situação epidemiológica publicado hoje pela Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, o concelho de Óbidos contava, na sexta-feira, com 59 casos ativos, número a que acrescem os novos casos relacionados com o surto.

Desde o início da pandemia registaram-se no concelho de Óbidos 192 casos de infeção, dos quais 130 pessoas recuperaram e três morreram.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.