Assinar
Covid-19

Covid-19: Pela primeira vez, Óbidos regista vítimas mortais

Nas últimas horas, os concelhos do sul do distrito registaram 73 novos casos de infeção e 10 óbitos, de acordo com a informação divulgada pela Proteção Civil e pelos municípios

vista da vila medieval de óbidos a partir do interior da muralha

Pela primeira vez, o concelho de Óbidos vê preenchida a coluna referente aos óbitos por Covid-19. Três é o número que consta do balanço enviado esta madrugada às redações pela Comissão Distrital de Proteção Civil. A estas três mortes somam-se sete, mais precisamente nos concelhos de Caldas da Rainha (4), Peniche (2) e Bombarral (1), de acordo com a informação divulgada por estes municípios.

Nas últimas 24 horas, apenas o sul do distrito atualizou os dados referentes às infeções por coronavírus. Há registo de mais 73 casos de Covid-19 nos concelhos de Alcobaça (27), Óbidos (17), Caldas da Rainha (14), Peniche (9), Nazaré (4) e Bombarral (2).

Alguns concelhos do sul registaram também recuperações. É o caso de Caldas da Rainha (58), Peniche (1) e Óbidos (1).

O relatório de situação enviado esta noite pela Proteção Civil não inclui a atualização dos dados relativos aos agrupamentos de centros de saúde (ACES) Pinhal Interior Norte e Pinhal Litoral, pelo que se mantêm os números divulgados a 1 de janeiro e desconhece-se a evolução nos 10 concelhos aí abrangidos.

Já Ourém, que pertence ao distrito de Santarém, viu aumentar em 28 o número de novos casos de Covid-19, de acordo com a informação divulgada pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Os dados relativos aos 10 concelhos do ACES Pinhal Interior Norte e Pinhal Litoral não foram atualizados nas últimas 24 horas
Portugal com mais 73 mortes e 3.241 novas infeções

Portugal contabiliza hoje mais 73 mortes por covid-19 e 3.241 novos casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

O boletim epidemiológico da DGS indica ainda que estão internadas 2.858 pessoas, mais 52 do que na sexta-feira, das quais, 492 nos cuidados intensivos (mais nove).

Desde o início da pandemia, Portugal já registou 7.045 mortes e 423.870 casos de infeção pelo vírus sars-cov2, estando hoje ativos 76.675, mais 1.686 do que na sexta-feira.

As autoridades de saúde mantêm em vigilância 9.892 contactos, mais 365 relativamente ao dia anterior.

O boletim revela ainda que mais 1.482 pessoas foram dadas como recuperadas.

Desde o início da epidemia em Portugal, em março, já recuperaram 340.150 pessoas.

Relativamente às mortes registadas nas últimas 24 horas, 22 ocorreram na região Norte, 14 na região Centro, 28 em Lisboa e Vale do Tejo e 9 no Alentejo.

Notícia atualizada às 14h55, de 2 de janeiro, com os dados nacionais

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados