Assinar


Pombal

Biblioteca de Pombal tem livros para emprestar em serviço take-away

A biblioteca disponibiliza um catálogo nas plataformas digitais com livros, CD e DVD para requisição.

Se em tempos de confinamento se vai buscar comida em regime take-away, porque não também livros?

Essa é a proposta da Biblioteca Municipal de Pombal que lançou o projeto “Cacifo de Leituras”, onde é possível o levantamento de livros sem contacto presencial.

Para usufruir do serviço basta fazer um agendamento prévio nas plataformas digitais da biblioteca e depois dirigir-se ao cacifo onde, através de um código numérico, se consegue retirar o livro do compartimento.

“A qualquer hora do dia, mesmo de madrugada, aquando das caminhadas higiénicas, passeio do animal doméstico ou numa ida às compras, o leitor poderá aproveitar para fazer o levantamento do livro, previamente depositado na porta do cacifo e de acordo com o código atribuído”, explica o coordenador da biblioteca, Nelson Pedrosa, em comunicado.

Na página biblionet.cm-pombal.pt está disponível para consulta o catálogo online da biblioteca para seleção do documento pretendido, sejam livros, CD ou DVD.

Para efetuar a reserva basta contactar o telefone 236 210 521 ou enviar e-mail para biblioteca@cm-pombal.pt.

A devolução é feita da mesma forma, sendo necessário voltar a contactar a biblioteca para obter um código e o cacifo respetivo.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.