Assinar


Covid-19

Cimalha e Ecomais doam monitores de sinais vitais ao Centro Hospitalar de Leiria

Os equipamentos serão utilizados em áreas de tratamento covid-19 no Hospital de Santo André, em Leiria.

São 10 os monitores de sinais vitais que o Centro Hospitalar de Leiria (CHL) vai adquirir com o donativo de 10 mil euros entregue por duas empresas da região.

O donativo foi realizado por duas empresas do concelho da Batalha: Cimalha – Construções da Batalha e Ecomais – Recolha e Valorização de Resíduos.

Em comunicado, o presidente do Conselho de Administração do CHL, Licínio de Carvalho, congratula o gesto que vai “permitir reforçar o equipamento médico em duas áreas de tratamento covid-19”.

De acordo com o CHL, os equipamentos serão instalados na ala A do terceiro piso do Serviço de Medicina Interna, a funcionar na torre nascente do Hospital de Santo André (HSA), em Leiria.

Também os cuidados intermédios da Unidade de Cuidados Agudos Polivalente (UCAP) do HSA vão ser equipados com estes aparelhos.

“Estas doações, que temos vindo a receber de várias empresas, entidades e da sociedade civil, fazem toda a diferença no nosso trabalho diário, pois contribuem para que continuemos a dar resposta na prestação de cuidados de saúde aos nossos utentes, num período de pandemia”, acrescenta Licínio de Carvalho.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.