Assinar Edições Digitais
Alcobaça

GNR encerra em Turquel restaurante com sete clientes no interior

Elaborados nove autos de contraordenação aos clientes e proprietário

Um restaurante em funcionamento, com oito pessoas no interior, violando as normas em vigor para a contenção da pandemia e redução do risco de contágio da Covid-19, foi encerrado pela GNR em Turquel, no concelho de Alcobaça.

Os militares da GNR da Benedita atuaram “na sequência de uma denúncia e deslocaram-se ao local, na quarta-feira, encontrando no interior do estabelecimento sete clientes e uma funcionária”, explicou esta quinta-eira, dia 11, o Comando Territorial de Leiria da GNR.

O estabelecimento foi encerrado e foram elaborados nove autos de contraordenação: oito por incumprimento do dever geral de recolhimento domiciliário e o outro ao proprietário, por violação da suspensão de atividade de prestação de serviços em estabelecimento aberto ao público.

“Desta ação resultou ainda a notificação de um indivíduo para abandonar o território nacional por se encontrar em situação irregular no país”, adiantam as autoridades em comunicado.

De acordo com as medidas impostas pelo estado de emergência face à evolução da situação epidemiológica do país, encontram-se suspensas as atividades de comércio a retalho e de prestação de serviços em estabelecimentos abertos ao público, ou de modo itinerante, com exceção daquelas que disponibilizem bens de primeira necessidade ou outros bens considerados essenciais.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.