Assinar
Alcobaça

GNR encerra restaurante que estava a servir um cliente na Benedita

Encontrava-se no interior um cliente a consumir uma bebida alcoólica, e uma funcionária

Um restaurante que se encontrava em funcionamento com duas pessoas no interior, na Benedita, no concelho de Alcobaça, foi encerrado na segunda-feira, dia 15, por violação das normas de contenção da pandemia e redução do risco de contágio de Covid-19.

“No decorrer de uma ação de patrulhamento preventivo – explica o Comando Territorial de Leiria da GNR -, os militares do posto da Benedita verificaram que um restaurante estava a funcionar, encontrando-se interior um cliente a consumir uma bebida alcoólica, e uma funcionária”.

O estabelecimento foi encerrado e foram elaborados dois autos de contraordenação: um por incumprimento do dever geral de recolhimento domiciliário e o outro ao proprietário, por violação da suspensão de atividade de prestação de serviços em estabelecimento aberto ao público.

Em resultado das medidas impostas pelo estado de emergência face à evolução da situação epidemiológica do país, encontram-se suspensas as atividades de comércio a retalho e de prestação de serviços em estabelecimentos abertos ao público, ou de modo itinerante, com exceção daquelas que disponibilizem bens de primeira necessidade ou outros bens considerados essenciais.


Secção de comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados