Assinar
Covid-19

Covid-19: Batalha com capacidade para vacinar 500 pessoas por dia na ExpoSalão

Novo centro eleva a capacidade de inoculação no concelho para 650 pessoas por dia.

O novo centro de vacinação contra a Covid-19 da Batalha está instalado na ExpoSalão e tem capacidade para vacinar 500 pessoas por dia, anunciou o município.

Com quatro linhas de vacinação, a unidade surge da articulação de esforços entre a Direção-Geral de Saúde, a Unidade de Saúde Familiar Condestável (Batalha) e ainda da empresa ExpoSalão – Centro de Exposições, que disponibiliza um espaço amplo e com todas as condições para assegurar a evolução do processo de vacinação.

Para além deste centro de vacinação, a Batalha tem um segundo ponto de vacinas no edifício da freguesia de São Mamede. Segundo o município, a localização foi escolhida por ser o local mais distante da sede do concelho, permitindo a vacinação dispensando a populção de se deslocar. Este serviço tem capacidade para administrar cerca de centena e meia de vacinas por dia.

Em apoio aos centros de vacinação, a Câmara Municipal da Batalha disponibiliza aos mais idosos um serviço de táxi gratuito, que funciona através de chamada telefónica. Outras informações sobre o apoio à vacinação podem ser consultadas aqui.

Segundo a mesma nota informativa, no concelho da Batalha foram já vacinadas cerca de 900 pessoas integradas na primeira fase de vacinação, dirigida para pessoas com mais de 50 anos, com patologias associadas, e para pessoas com 80 ou mais anos de idade, incluindo os lares, profissionais de saúde e bombeiros. Prevê-se que esse número possa duplicar nas próximas três a quatro semanas.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados